O sonho

Sair da cidade grande, depois de ter vivido e curtido os agitos, as badalações, as concorrências, os desafios do dia a dia, muito trabalho, transito congestionado, poluição, boates, bons shows, enfim, uma infinidade de coisas boas para recordar, e outras, melhor deixar no passado.

Sonho de partir para a próxima etapa de um projeto de vida, desta vez, afastado dos grandes centros, porém mantendo-os no foco. Sonho de deixar as formalidades, tratar e ser tratado por você, sem, contudo perder o domínio sobre o respeito e a conduta que asseguram a sadia convivência entre todos Nós.

Para isto foi necessário investir pesado para tornar este sonho, realidade.

Precisávamos acreditar que tudo daria certo, pois tratava de uma proposta de mudança radical, tínhamos que ter fé, afinal, não é ela que move montanhas?

Não demorou muito e nossa estrela guia brilhou. A 440 km lá estava ela, exatamente sob o céu deste lugar, cujo maior tesouro é o legado aos amantes da natureza. Um pequeno paraíso circundado por cordilheira, matas e vegetação típica de serrado, com inúmeras cachoeiras, habitat de espécies raras de orquídeas, fauna e flora. Ar puro e uma infinidade de belezas naturais.

Saímos a campo. Viemos conhecer Carrancas. Cidade pequena e em franco desenvolvimento da sua vocação turística. Gente acolhedora, povo simples, humilde e de sorriso aberto. Aquele que no primeiro cumprimento ainda pede a benção ao Sr. Vigário.

Tudo isso criava uma corrente de forças positivas, indicadoras de um futuro promissor.

Só para se ter uma idéia, quando aqui estivemos pela primeira vez paramos na estrada ao lado de um enorme cateto. Além deste, muitos outros tais como pacas, capivaras, seriemas, canários da terra, melros, pássaros pretos, pintassilgos e maritacas, dão um colorido especial aos quase sempre ensolarados dias, e a noite as estrelas formatam cenários de imensa beleza.

E assim, neste clima de aura iluminada, reservamos para o nosso futuro um pedacinho desta terra no alto da serra grande.

Até aqui, tudo parecia muito fácil, estava sob controle. Acontece que havia chegado o momento de demonstrar a determinação de seguir em frente. Precisava manter a fé e a ela somar super doses de coragem e perseverança. Era hora de fazer acontecer de verdade, de investir pesado, não somente no financeiro e sim em mudanças de mentalidade, hábitos, trabalhos, contatos, vizinhos, novamente uma mudança radical. Uma série outras coisas estariam para acontecer e sem que estivessem sido previstas.

Foi necessário abrir mãos e deixar para trás a segurança e a comodidade de um bom emprego. Arregaçar as mangas e, “levantar barraca” era a palavra de ordem.

Carrancas tornou-se o nosso destino, e que por razões econômicas, nos vimos motivados a inserir Tiradentes neste trajeto. Lá, fizemos uma parada. Felizmente fomos bem acolhidos, o que permitiu a TRECOS DE MINAS tornar-se a principal base financeira deste novo projeto de vida.

Decorreram 3 anos até que em junho de 2000 iniciamos a construção da VERDES EM CANTOS. Muito trabalho, viagens, batalhas e atropelos. Foram necessários 13 meses de verdadeiro exercício de jogo de cintura para conciliar a diversidade de nossas atividades: consultoria, fabricação de artesanato e peças de decoração, e a 83 km de distancia dedicar tempo na construção da Pousada. Demandou muito envolvimento, paciência e compreensão de muita gente, principalmente dos familiares.

Hoje fomos adotados pelo povo da cidade e já nos consideramos CARRANQUENSES.

A nossa casa é a VERDES EM CANTOS POUSADA. Esta bem ali, no alto da Serra Grande, lugar onde recebemos nossos amigos.
Tem vista panorâmica para a Cidade e todos os seus cantinhos são carinhosamente decorados e cuidados pela Da. Solange (Kika) que faz deste pedacinho de terra um recanto onde o conforto, o aconchego e a hospitalidade coroam o êxito deste sonho que tornou realidade.
Este tão falado projeto aposentadoria ofereceu-nos não só a oportunidade de enfrentar desafios e realizar sonhos, mas também a oportunidade de conhecer pessoas e fazer novos amigos.

É gratificante rever aqueles que retornam a nossa casa e que bom, são muitos!!!

Ai, esta a nossa certeza de que valeu a pena.

Sim a “VERDES EM CANTOS” não é só nossa, é sua também.

Seja bem vindo e ACONCHEGUE-SE.
Solange / Eder / Vinicius